Como funciona

image

Dezenas de faturas não pagas. Nenhum contato com o devedor. Desculpas constantes que agora não, talvez mais tarde. Teoricamente ganhou dinheiro, mas não tem dinheiro suficiente para pagar aos seus subcontratados. Começa a perder liquidez financeira. A situação da empresa está a tornar-se cada vez mais difícil.

Este é um cenário bem conhecido em todo o mundo. Portugal não é excepção. O que fazer nesta situação? Tem os serviços prestados por advogados e empresas de cobrança de dívidas. Mas é só isso?

De agora em diante tem adicionalmente a Trocadedividas.pt - o primeiro serviço na internet de venda de dívidas. Como funciona? É muito simples. Basta emitir uma dívida de devedores problemáticos para venda.

Oferecemos condições fiáveis. Publicar a oferta de venda da dívida é grátis - não arrisca nada. Não incorrerá custo algum até que o problema da dívida seja resolvido. Apenas a retirada da oferta de venda da dívida incorrerá uma sobretaxa relacionada com a prestação dos nossos serviços (detalhes na Lista de Preços). Mas isto não constitui um problema - a lei permite - lhe cobrar do devedor todos os custos da execução da dívida, incluindo os custos dos nossos serviços. Assim, oferecemos a solução perfeita - tem a chance de recuperar o seu dinheiro sem incorrer custo algum. Mas porquê emitir dívidas para venda? Como é que isto afeta o meu devedor? Muitos empresários já descobriram que isto é eficaz. Confira os benefícios de usar a Trocadedividas.pt.

image

Quer saber como a emissão de dívida para venda serve para ajudá-lo a recuperar o seu dinheiro. Existem várias razões pelas quais as nossas ações são eficazes.

Primeiro, publicar a oferta, tem como função informar o devedor sobre a questão da dívida dele para venda. Esta informação deve dar-lhe que pensar. Porque a partir desse momento a falta de credibilidade dele será informação conhecida publicamente. Qualquer pessoa que visite o nosso sítio na Internet verá os seus detalhes e dívidas. E quem vai querer fazer negócios com uma empresa tão pouco confiável? Isto será um motivo suficiente para pagar a dívida e remover esta informação da vista do público.

Existe também outro risco. Talvez a concorrência dele lhe compre esta dívida e, assim, a posição no mercado do seu devedor estará comprometida. Alguém poderá bloquear-lhe as atividades, ganhando assim mais do que investiu na compra de dívida.

Outro benefício. Pode pagar com dívidas. Se decidir vender a sua dívida por uma quantia menor do que a dívida em questão, alguém pode usá-la para comprar serviços ou bens do seu devedor a um preço mais baixo (detalhes em Pagar com Dívidas). Então, quais são os benefícios? Não investindo mais dinheiro, força o devedor a agir. Experimente. Faça uma oferta, informe o devedor e deixe-o com um problema para resolver. Ele certamente entrará em contato consigo, poderá pagar a dívida ou pelo menos entrará em negociações consigo.

Mesmo que o devedor opte por não reagir á sua oferta de venda, pelo menos a sua ação, servirá como aviso para outros. É também um importante gesto de solidariedade para com outros participantes do mercado português. Eles fazem o mesmo, informando acerca dos seus devedores.